DIY: regata

Depois de mil séculos, resolvi aparecer! Há uns 2 anos atrás comprei uma camiseta na Forever 21 que eu amava por causa da frase escrita nela, mas não curtia muito o corte dela. Mesmo assim eu sempre usava, e hoje resolvi tomar coragem pra treinar meus dotes de customização e cortar minha tão querida blusa. Eu tava morrendo de medo de estragar, mas no final deu tudo certo! Quer aprender? Então, vamos lá:

 

1. Você vai precisar de uma camiseta de manga curta ou comprida de sua preferência e uma tesoura. Vista a blusa e marque até onde você quer cortá-la. O primeiro passo é esticar bem a camiseta em um local plano, deixando as costuras bem certinhas.


2. Agora é só começar a cortar rente a costura até o ponto marcado.  Eu cortei um pouco abaixo do sutiã, pra ficar uma regata mais "aberta". 


3. Depois de cortar a primeira manga, coloque novamente no corpo e veja se está do jeito que você quer. Se não tiver, marque novamente e corte mais. É comum ficar umas "rebarbinhas" indesejáveis, vá cortando até ficar bem certinho, como na foto acima.


4. Agora o processo é mais simples, use o lado cortado como molde, dobrando certinho a camiseta, e corte a outra manga seguindo o molde. 


5. O último passo é repetido, vista novamente a blusa e vá ajustando conforme seu gosto. Você pode cortar a gola e a barra também, apenas seguindo a costura. Eu preferi deixar assim, porque acho mais legal.


E esse é o resultado! As fotos não ficaram muito boas, mas deu pra ter uma ideia, né? O que acharam? Qualquer dúvida é só comentar! Bisous. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário