BATE-PAPO: piercing


Nesse sábado decidi realizar um desejo meu de tempos: colocar um piercing transversal na orelha. Também chamado de Industrial, esse piercing "atravessa" a cartilagem da orelha, com dois furos. Tem pessoas que colocam ele mais inclinado, outros mais reto, mas quando eu fui fazer eu descobri que isso não é algo que a pessoa escolha, e sim o piercer. Sabe aquela dobrinha que a gente tem nessa área da orelha? Pois é, o piercing não pode ficar atravessado em cima dela, se não há risco de cortar a região. 

Sinceramente, minha mãe nunca ligou pra piercing e esse tipo de coisa, sempre deixou eu fazer. Por isso, não foi difícil convencê-la, apesar dela achar horrível o transversal. A resposta que eu recebi foi: "eu acho bem feio, mas a orelha é sua". E assim, eu e meu namorado, depois de meses de enrolação por minha parte (eu tava morrendo de medo), fomos pro estúdio aqui debaixo da minha casa (URART Tattoo e Piercing). 

O meu maior medo era o furo da parte de cima da orelha, já que não é convencional e ainda por cima parece ter mais cartilagem. Foi por esse furo que ele começou, e eu, quase infartando de medo, respirei fundo e relaxei. Acredite se quiser, a dor do primeiro furo foi bem rápida, apesar de bem dolorida. Parecia um beliscão bem forte. Aí eu relaxei mais ainda, porque achei que o pior já tinha passado, mas me enganei: o segundo doeu milhões de vezes mais que o primeiro. Não sei se foi por estar sensível depois do primeiro furo ou se eu esperava uma dor bem melhor, mas foi horrível, não via a hora de acabar logo. Quando acabou, a minha orelha latejava e queimava ao mesmo tempo, bateu até um arrependimento. Mas em 1 hora já estava normal, nem lembrava que tinha feito.

Pra dormir foi um pouco incômodo, meu namorado estava dormindo na minha casa e tivemos que trocar de lugar na cama pra eu conseguir virar. Não consegui dormir no lado do piercing obviamente, e sempre acordava quando tentava virar inconscientemente pro lado. No segundo dia já dormi normal, até do lado do piercing, mas com um pouco de cuidado.

Hoje, no terceiro dia, a dor melhorou muito e as casquinhas já começaram a se formar, cicatrizando. 

A forma de limpeza é bem básica, igual à todos os piercing:

1. Evitar comidas gordurosas como: carne de porco, ovo, frituras etc. O chocolate é permitido, mas com moderação, pois ele pode causar espinhas no local do furo. A reação às comidas é imediata, então se você estiver comendo algo e sua orelha começar a doer e ficar vermelha, pare de comer. A queloide ocorre por BATIDAS no piercing, e não por comida. 

2. Limpar pelo menos 3 vezes ao dia com sabonete neutro (Protex) e antisséptico.

3. Tirar as casquinhas que se formarem.

É isso, não me arrependi e amei. Só tem um problema: parece que agora todo mundo quer bater sem querer na minha orelha! hahaha, gostaram? :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário