BATE-PAPO: primeira vez

Source: we♥it

Sejamos sinceros: qual menina não idealiza sua primeira vez? Imagina o cara perfeito, que a ama na mesma medida, que não tem pressa, espera o seu tempo, acha seu corpo perfeito independente das suas gordurinhas e celulites e a trata como uma princesa. O que mais alguém poderia querer?

Mas é claro que nada é um conto de fadas e que por incrível que pareça, a maioria das garotas odeia a sua primeira vez. Acontece que o cara pode ser um sapo disfarçado de príncipe e você pode acabar se dando mal. 

Nunca, jamais, ceda por pressão do seu namorado (ou ficante, vai saber) ou faça algo contra a sua vontade só pra agradá-lo. Se ele te amar de verdade, ele não vai se importar de esperar, já que ele vai estar com você porque gosta da sua presença, e não porque precisa transar.

A primeira vez pode não ser importante pra maioria dos homens, mas pras mulheres é uma lembrança "eterna". E você não vai querer lembrar eternamente de uma coisa ruim, certo? Você precisa estar segura da sua decisão, já que é uma coisa que não dá pra voltar atrás.

Acredite se quiser, nenhum homem liga pra gordurinhas e celulites, eles não esperam que você seja uma panicat, nem uma atriz pornô. Se a primeira insegurança que você tem é o medo da sua mãe descobrir, significa que você não está pronta. É importante contar para a sua mãe, para o seu pai ou para algum adulto que você confie, pois eles irão te aconselhar e te ajudar.

Há mais de 5 tipos de anticoncepcionais no mercado, do mais natural ao mais agressivo, e por isso, ninguém tem desculpas pra transar sem proteção. A camisinha é indispensável, porque evita as doenças venéreas, além da gravidez. Mas isso todo mundo já está cansado de saber, né?

Muitas vezes eu leio ou ouço gente discutindo sobre a idade apropriada pra começar a vida sexual, e pra mim isso é tudo uma questão de maturidade. Tudo depende da sua cabeça, da sua segurança e da sua vontade. Não é uma idade e muito menos outras pessoas que irão decidir isso por você. A dor e o sangramento também é uma questão bem comentada, mas isso vai de pessoa pra pessoa e depende muito do quão relaxada ou nervosa você está no momento.

Por fim, sexo não é um bicho de sete cabeças. Só é preciso ter maturidade, cabeça e segurança da sua decisão. Se ainda restar alguma dúvida é só comentar ou pesquisar em outros sites. Quanto mais informação, melhor! :)

2 comentários:

  1. Ola giovana zerbinatti

    Eu vi no twitter onde divulgou o link do seu blog, por isso resolvi acessa-lo para conferir, achei seu blog muito massa e interessante, se possível acesse o meu blog também, o endereço é esse daqui http://chatosechatolin.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para comentar, compartilhar até me seguir no twitter. O link do twitter está na página principal logo acima,é só clicar e seguir ou aqui https://twitter.com/chatosechatolin espero que tenha gostado do meu blog, abraços.

    Fabio Fraga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! Obrigada por visitar e fico muito feliz que você tenha gostado. Já dei uma passada no seu blog e achei bem interessante, beijão!

      Excluir