DICAS: californianas e ombré hair

Eu sempre fui apaixonada por californianas. Já tive e amava as minhas, só tirei por causa do trabalho que dava pra cuidar. Mas se eu pudesse, faria agorinha. Nunca soube diferenciar muito o ombré hair da californiana, mas na teoria, o ombré hair é o efeito degradê da cor, ou seja, o cabelo vai clareando desde a raiz até as pontas. Já as californianas é mais marcante, a descoloração é nas pontas, não desde a raiz. Mas se formos reparar, as duas são praticamente iguais, já que ninguém é louco de fazer uma californiana totalmente marcada por uma linha ao invés de fazer um degradê.

Source: 12

Source: 12

A maioria das pessoas fazem a californiana ou o ombré hair bem comprido, com poucos centímetros de distância da raiz. Na minha opinião, fica mais lindo ainda. Mas claro que na primeira vez em que você for fazer o processo, o certo é começar com só as pontinhas e com o tempo ir subindo, pra você se acostumar com a cor e ter certeza de que você quer fazer mais, pois a descoloração resseca bastante e se você não gostar é bem difícil de tirar, às vezes só cortando. 

Source: 12
As californianas mais marcadas também são bem populares. Apesar de muitas vezes parecer que deu errado, muitas meninas mais estilosas curtem usar o degradê marcado e com um tom mais amarelado/alaranjado do que o normal. Fica lindo do mesmo jeito, na minha opinião.

Source: 12

Tem coisa mais linda do que cabelo com tom de quem fica o dia inteiro na praia? Aquele queimadinho de sol maravilhoso, bem Califórnia? O ombré e as californianas (o nome já diz) dão exatamente esse efeito! E com essas ondinhas de cabelo bagunçado pelo vento, como nas fotos, fica mais praiano ainda. Amo de paixão!

Source: 1234
Babo no cabelo da Khloe Kardashian desde quando ela começou o processo de ombré hair. Ela fez exatamente o processo que eu comentei lá em cima, começou pelas pontinhas e com o tempo foi subindo em direção à raiz. Hoje em dia ela já subiu tanto que já está praticamente loiro, e continua lindo, claro.

Source: 1234

E pra quem pensa que californianas/ombré hair são só pra loiras e morenas está muito enganado. O ruivo também entrou na onda e ficou simplesmente espetacular. O ruivo na raiz com o loiro nas pontas dá um toque incrível na cor. Se eu fosse ruiva com certeza experimentaria a tendência!

E vocês, o que acham de californianas e ombré hair? Comenta aí! ^-^





6 comentários:

  1. amo os dois ;) Tive o ombre por muito tempooo e adorava! <3

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz <3
    The Red Lil' Shoes blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ombré hair é muito lindo, queria muito!

      Um ótimo dia pra você também, Liz! ^-^ ♥

      Excluir
  2. Acho lindo mais nunca fiz não.
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito lindo só que eu acho que não combina com morena, e eu sou morena, haaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia,
      quem disse um absurdo desse? É claro que ambos combinam com pele morena! É só deixar um degradê mais escuro, e ó, fica lindo!
      Experimenta!
      Beijão. ♥ ^-^

      Excluir