DICAS: cabelos coloridos

Source: we♥it
A moda do cabelo colorido está bem longe de ser passageira. Faz muitos anos que essa moda pegou e se espalhou entre os jovens, dos mais rebeldes aos mais modernos. Alguns arriscam pintar só as pontas, outros mais ousados resolvem pintar inteiro. Mas o processo até chegar à cor desejada é longo e complicado.

Primeiramente, é preciso ter certeza antes de fazer qualquer mudança radical no seu cabelo, pois depois de feito, é muito difícil voltar ao que era antes, isso se voltar. Para quem morre de vontade de experimentar os cabelos coloridos mas não tem coragem de pintar permanentemente ou quer testar a cor antes de tomar uma decisão, os apliques são as melhores opções. Fáceis de encontrar e com diversos modelos diferentes, como o aplique tic tac. Podem ser encontrados em lojas de bijouterias (aquelas que vendem de tudo) ou online.

Source: we♥it

Como ter cabelos coloridos? 

1. O primeiro passo é a descoloração. Não adianta se iludir, se os cabelos não estiverem no tom certo, a cor não pegará ou ficará diferente do que você deseja (a não ser que o tom natural do seu cabelo seja um loiro claro, o que deixará o tom escuro, não vibrante). Não tenha pressa. Pode ser que o seu cabelo não atinja o tom de primeira, e por isso você terá que descolorir mais vezes. Passe o descolorante apenas na parte que será pintada. ATENÇÃO: jamais passe descolorante 2 vezes no mesmo dia, ou poucos dias depois da descoloração anterior. O tom que você deve atingir é o loiro palha, como na foto abaixo (quanto mais loiro ficar, melhor): 

Source: we♥it

2. Um processo muito importante após a descoloração é a hidratação. Não é preciso gastar horrores no salão para isso, uma hidratação caseira é válida.

Source: radical possibility

3. Quando o seu cabelo estiver pronto para receber a coloração, é hora de escolher a cor desejada e a marca da tinta. Para isso, pesquise bem as marcas que demoram mais para desbotar, que não danificam o cabelo etc. Também procure recomendações de quem usa ou já usou!

4. Agora é hora da sujeira. Use uma luva e aplique um creme no rosto e nas orelhas para que a tinta não manche. Não tem segredo, é só aplicar a tinta no local desejado, com um pincel ou até mesmo com as mãos, e deixar agir pelo tempo indicado no rótulo do produto. O produto pode ser aplicado diretamente ou junto à um creme branco de hidratação (desses de farmácia mesmo), para não ressecar tanto o cabelo ou para conseguir um tom pastel, como esse:

Source: we♥it

5. Agora é só hidratar e retocar quando estiver desbotando, com o mesmo processo. Evite secador e chapinha que podem danificar ainda mais o cabelo. E pronto!

Source: tumblr


As famosas também aderiram ao visual colorido, o que fez a moda pegar mais ainda!

Avril Lavigne | Source: we♥it

Katy Perry | Source: we♥it

Hayley Williams | Source: we♥it

Mari Moon | Source: we♥it


Nenhum comentário:

Postar um comentário