BATE-PAPO: coisas misteriosas

Esse mundo que a gente vive é cheio de mistérios. Tanta coisa, desde Adão e Eva contra a Teoria do Big Band até o mistério dos E.T.s. Essa semana dei uma sumidinha pra passar um tempo na praia com a minha família, e no meio de uma conversa a amiga da minha mãe me perguntou se eu sabia da história das sereias... Óbvio que eu dei risada, achando que era brincadeira e ela começou a me explicar: recentemente a Animal Planet passou um documentário que comprovava a existência das sereias. Aquilo me deixou de boca aberta, e hoje quis deixar vocês pasmos também, com 2 mistérios que ninguém consegue entender!

Source: we♥it

1. Sereias: a história é longa, tanto que rendeu mais de uma hora e meia de documentário, mas pra simplificar, a descoberta das sereias se deu quando começaram a haver encalhamentos de dezenas de baleias em diversas praias. Depois de muito estudo, descobriram que as sereias andam com as baleias e são exatamente como nos mitos. Quem estiver curioso pode olhar os dois documentários:







Isso aconteceu há anos atrás, mas só foi revelado agora pois por algum motivo mais misterioso ainda, a existência das sereias é um segredo de estado! Fiquei até com vontade de navegar por aí procurando sereias também.

Source: we♥it


2. Rádio Russa UVB-76:  Eu, particularmente, acho esse caso mais misterioso ainda! A rádio UVB-76 é uma estação de ondas curtas e frequência muito alta (4.625 kHz). Ela transmite um sinal repetitivo e monótono durante 24 horas por dia. De vez em quando o som é interrompido por uma voz russa que fala uma sequência de números aleatórios e nomes russos. Acredite ou não, há pessoas que ficam o dia inteiro tentando desvendar o que esse "código" quer dizer. Alguns acreditam que tenha algo a ver com uma base secreta, com militares e até espionagens, mas nada foi desvendado. Além de tudo isso, quando a localização da rádio foi identificada, encontraram sim uma estação de rádio, porém uma completamente abandonada e com aparelhos quebrados! Eu morri de medo só de ouvir a gravação, você é corajoso? Então dá um play:

 

Espero tê-los deixados curiosos assim como eu fiquei, e se você sabe mais alguma coisa sobre os dois mistérios ou sabe algum outro melhor ainda, comenta, porque eu amo essas coisas! ^-^






Nenhum comentário:

Postar um comentário