BATE-PAPO: tattoo

Quem nunca quis ter uma tatuagem? Esse desenho tão bonito e criticado pela sociedade, mesmo nos dias atuais. O preconceito em cima disso ainda é grande, apesar de muitos negarem. Eu fiz minha primeira tatuagem com, acreditem ou não, 13/14 anos.



Eu sei que muitos vão pensar: "nossa, que mãe irresponsável!" mas não morri até hoje, acreditam? :O A idade não influenciou em nada na minha escolha e nunca me arrependi. Fiz essa borboleta junto com a minha irmã, pra demonstrar a nossa união e o nosso carinho uma com a outra, porque por mais incrível que pareça, quase não brigamos e conversamos muuuito. Na época, eu nem pensava em fazer uma tatuagem, quem tomou a decisão foi ela. Pra convencer minha mãe não foi muito difícil, já que ela é bem compreensiva. Conversamos bastante e ela até nos ajudou a escolher o desenho. Meu pai também aceitou a ideia numa boa, só impôs a condição de que teria de ser em um local mais "escondido", exatamente por causa do preconceito. Em menos de uma semana fomos até o estúdio, morrendo de medo, pra fazer. Fui muito irresponsável com a escolha do lugar, não pesquisei nada, simplesmente fui em um perto da minha casa. Por sorte, o cara era bom, mas nunca façam isso. Sempre pesquisem bem o local, procure indicações e não vá pelo mais barato. A minha custou 50 reais.



O contorno da tatuagem foi bem tranquilo, não dava nem pra perceber que já tinha começado. Fiquei bem mais tranquila achando que o resto seria assim, mas quando começou a coloração, foi uma dor horrível. Pra comparar a dor, eu posso dizer que é como se você tivesse feito um corte e alguém estivesse esfregando o dedo "seco" em cima. Saí de lá xingando todo mundo e dizendo que nunca mais faria uma tatuagem. Hoje já devo ter uns 3 desenhos esperando para serem feitos, haha. 

Os cuidados com a tatuagem todo mundo sabe, mas muita gente não leva a sério, o que pode ter sérias consequências:

1. Curativo: mantenha o curativo na tatuagem durante o tempo indicado pelo tatuador. Se a tatuagem for ficar em contato com a roupa, deixe por alguns dias. É um curativo simples: um pedaço de PVC colocado no local com durex ou fita crepe.

2. Higienização: é bom evitar a água e limpar com soro fisiológico ou spray antisséptico, usando um algodão. No banho, evite água quente e lave com sabão neutro. Higienize a tatuagem pelo menos três vezes ao dia e após a limpeza aplique a pomada recomendada pelo tatuador. Geralmente são aquelas de assaduras como Hipoglos ou Nebacetin. Aplique apenas uma camada fina e depois coloque o curativo. 

3. Cicatrização: é normal sair um pouco da tinta durante algum tempo, não se desespere. Não tire a casquinha, que pode tirar a tinta ou deixar feridas na tatuagem, ela vai sair sozinha depois de alguns dias. Não coce, por mais que a vontade seja absurda! 

4. Alimentação: evite alimentos gordurosos, como chocolate, carne de porco, McDonald's e afins, que podem causar irritação ou alergia e infeccionar a tatuagem. É difícil, mas é por pouco tempo, um ou dois meses. 

5. Dia-a-dia: evite o sol durante o período de cicatrização. Após cicatrizada, sempre use protetor solar quando exposta ao sol. Jamais use protetor solar antes de totalmente cicatrizada, pois pode causar irritação. 

É isso, espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só comentar! ^-^








Nenhum comentário:

Postar um comentário