BATE-PAPO: aparência

Source: facebook

Quem nunca viu as fotos da Barbie Humana? Valeria Lukianova fez muitas cirurgias pra conseguir chegar no corpo que tem hoje: tirou costelas, aplicou botox na boca, colocou silicone etc. Apesar de, segundo ela, não ser sua intenção, ela é idêntica a uma Barbie.

Quando vi fotos na internet, achei um absurdo total. Começou a cair minha ficha do quanto as pessoas têm se importado com a aparência e deixado de lado coisas bem mais importantes. Hoje em dia, você não pode colocar um biquíni perto de amigas e amigos se você não for uma panicat, se tiver gordurinhas é melhor usar blusas largas e se sua perna for muito fina, nem ouse usar shorts. As pessoas têm se tornado cada vez mais um produto, um objeto, uma carne, e não um ser humano. Preferem deixar de sair com os amigos pra ir pra academia, não vão em restaurantes, porque estão de dieta e não tomam uma cerveja porque preferem tomar Whey.



E querem saber o que me inspirou a fazer esse post? Uma discussão no twitter no qual uma das envolvidas usou seu próprio corpo como argumento. Ela simplesmente mandou uma foto de biquíni pra outra envolvida dizendo ter um corpo melhor que o dela e que, por isso, ela não podia falar mais nada. Agora eu me pergunto: por que ninguém prefere usar o cérebro como argumento? Não é bem mais bonito mostrar sua inteligência do que sua barriga sem gorduras?



Há alguns meses atrás entrei na onda do corpo sarado e fui fazer academia. Eu tentava ir todos os dias, comia um monte de proteína e ficava esperando o resultado. Mas nada mudava. Até o dia em que eu parei pra pensar. Eu devia fazer academia pra ser uma pessoa saudável, não pra ter um corpo de revista, que nem as próprias modelos da capa têm. Você tem um pneuzinho, não tem muito peito ou não tem muita bunda? Adivinha só?! Você é um humano.

Não sei a de vocês, mas minha mãe sempre me dizia: se você se sente segura com si mesma, os outros vão te achar linda. E isso não é mentira. Se você mesma não aceita suas gorduras, suas celulites, estrias e tudo o mais, por que alguém deveria aceitar?

Posso parecer contraditória a partir daqui, mas você está insatisfeita(o) com o seu corpo? Então corre atrás e muda. Vai pra uma academia, faz um regime, faz até cirurgia plástica, se você quiser. Mas faça isso pra te agradar, não pra agradar homem, amiga e muito menos pra se sentir "mais gostosa" do que outra pessoa. E da próxima vez que você der prioridade à sua aparência, lembre-se que a não ser que você queira ser uma prostituta de luxo, isso não vai te levar a lugar nenhum.

Achei o desabafo necessário, o que vocês acham sobre o assunto? Comentem. Beijos! ♥ 



10 comentários:

  1. Eu já vi sobre essa barbie humana e acho HORRÍVEL ficar passando por várias cirurgias para obter o corpo perfeito.Ah respondendo sua pergunta de onde tirei as fotos que postei no meu blog foi na praia de Juréia que é pouco conhecida mas pertence a Iguape que ficar próxima a Ilha Comprida.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É horrível mesmo, coisa sem necessidade nenhuma. Lugar muito lindo, adorei!
      Beijos. ^-^ ♥

      Excluir
  2. Vi ela na tv em uma reportagem e achei horrivel.
    Acho que tudo nessa vida tem limite.
    Infelizmente muitas mulheres principalmente, estão "se transformando" em busca da perfeição, esquecendo que perfeição é ter saúde!
    Beijinhos
    =^.^=
    Rubia - Unhas de Gato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Exatamente, é muita futilidade e pouca inteligência. Quando as consequências vierem vai ser tarde demais pra cuidar da saúde.

      Beijos! ^-^ ♥

      Excluir
  3. eu já vi essa mulher, até me questionei se nao era photoshop e tal, mas depois vi o vídeo dela no Youtube e ela é assim mesmo: magérrima.
    quer saber? acho ela feia. é tão magra que parece que tá doente. e esses olhos é pra dar medo!!
    acho triste pessoas que se deixam levar pela exigência do padrão de beleza. ele é irreal e cruel, cabe À nós buscar nossa vaidade dentro dos limites da saúde.

    um beijao!!

    PS: tô seguindo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Jessica, essas mulheres tentam se encaixar no padrão da sociedade e ficam mais feias ainda! Saúde é o mais importante, vem sempre em primeiro lugar antes da beleza.

      Obrigada por seguir, te segui também! Beijão. ♥ ^-^

      Excluir
  4. as pessoas se esquecem que a beleza vai embora, e o que fica é quem vc é <3 adorei o desabafo!


    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz <3
    The Red Lil' Shoes blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Liz! Não adianta nada ter a bunda grande e o cérebro pequeno.

      Um ótimo dia pra você também! Beijão. ♥ ^-^

      Excluir
  5. Achei muito válido o desabafo. Já fiz alguns posts criticando o abuso das dietas malucas e das novas tendências cada vez mais exageradas lançadas pela mídia. Eu detesto academia, eu adoro comer e dormir e não sou mesmo uma pessoa saudável ou corpo do verão. Mas eu estou feliz comigo e me sinto ótima assim, aprendi a me aceitar do jeito que eu sou e a partir do momento que não gostar mais disso, eu mudarei até me sentir satisfeita de novo. Acho que as pessoas estão esquecendo que ninguém tem photoshop de bolso.

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente Sammy, temos que nos esforçar ao máximo pra ficarmos satisfeitas e nos sentirmos bem com nós mesmas. Se você aprende a se amar e ser confiante, todos irão fazer o mesmo.

      Beijão! ^-^ ♥

      Excluir